REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mais atração para a escola pública

O deputado Professor Teodoro (PSD) fez a defesa do programa Semeadores da Paz, que ampararia estudantes em dificuldades nas escolas do Estado. "É sabido os problemas que as crianças vêm enfrentando com as drogas e com isso culminando em altos índices de violência. Uma das funções desses agentes seria incentivar a leitura e o prazer dos livros, assim como o reforço escolar", disse o parlamentar.

Segundo defendeu, os alunos seriam amparados por diretores, professores e pela presença da família na sala de aula, reunindo, assim, toda a comunidade escolar. "A importância da família é fundamental para o sucesso na sala de aula. Geralmente, os alunos abandonam as escolas por não acompanharem seus colegas, e, sem dúvidas, esses alunos devem ser melhor seguidos pelos diretores das escolas", defendeu o parlamentar.

Compromisso
O reforço escolar, conforme disse, seria uma medida simples para trazer o entusiasmo aos alunos, fazendo com que eles gostem de estudar e aproveite o momento da leitura, a fim de buscar alargar os seus horizontes.

Teodoro também defendeu o ensino integral nas escolas cearenses, visto que, em sua análise, somente assim o comportamento o aluno será visto com mais compromisso por parte dos agentes da educação.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu que se deve fazer uma modificação do currículo escolar brasileiro, pois segundo defendeu, somente 20% do que se aprende na escola é utilizado pelo estudante depois de formado. "O aluno às vezes é desestimulado por falta de um bom teor nas matérias que estão hoje, na grade curricular do estudante brasileiro", disse. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo