Junho é o mês das quadrilhas, dos fogos de artifício, fogueiras e muita comida típica. A maioria delas tem o milho nos seus ingredientes. Nas ruas, a vendedora ambulante Maria Vânia comemora o faturamento. “Comecei com 20, e agora estou vendendo 70 canjicas”.
Para atrair clientes e aumentar as vendas, os supermercados investem nesses produtos típicos, que estão se esgotando rapidamente. Na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), o cento do milho custa R$ 30, dez reais a menos do que no mês de abril, uma redução de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, explica o Analista de Mercado da unidade, Odálio Girão.
“O sertão manda para o mercado uma boa quantidade de milho, que reflete em volumes maiores no mercado atacadista, e consequentemente o preço tende a cair, o que é bem melhor para o consumidor”. (Fonte: Tribuna do Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo