De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria das Cidades, o Residencial Irmã Teresa contará com investimento de R$ 39,6 milhões entre recursos da União e contrapartida do Governo do Estado. Assinaram o protocolo, além da Secretaria das Cidades, representantes da Prefeitura de Quixeramobim, da Caixa Econômica Federal, e da Fujita Engenharia. As casas compõem o programa "Minha Casa, Minha Vida 2".
As casas construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 têm dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos possuem piso em cerâmica e revestimento (cozinha e banheiro). A meta do Governo do Estado é construir mais de 10 mil unidades habitacionais até fim de 2014.
O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, representou o governador Cid Gomes durante o evento, que acontece justamente dentro dos festejos de 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que ocorreu desde quinta-feira, 22, na Praça da Prefeitura até a noite de ontem, 23. Após a solenidade de assinatura, bandas de forró animaram o público que compareceu em grande número para prestigiar o momento.
Ainda nesta sexta-feira, 23, líderes do movimento e diversas autoridades convidadas participaram de uma sessão solene em alusão aos 25 de MST, promovida pela Câmara de Vereadores de Quixeramobim. Durante a sessão foram entregues diversas homenagens, como a Comenda Professor Paulo Freire, Medalha da Confederação do Equador, Título de cidadão honorário e certificados de honra ao mérito. O vereador João Alfredo Telles Melo, de Fortaleza, foi um dos agraciados pela casa legislativa com a Comenda Confederação do Equador.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo