Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados |
“Mais um livro, de autoria do escritor César Barreto Lima, em parceria com Marcelo Barreto Alves, será lançado no próximo dia 30, em noite de autógrafos nos salões do Náutico Atlético Cearense, tendo-me como apresentador de uma obra memorialística, enfocando a personalidade invulgar de Chagas Barreto Lima.
Líder empresarial na Princesa do Norte o biografado exerceu, também, liderança política, transferida para o seu filho Cesário Barreto que cumpriu nesta Casa o mandato popular como destacado membro de nossa representação parlamentar.
Homem de visão, o velho Chagas impôs-se à admiração e ao respeito de seus coestaduanos, por sua postura vertical, sempre disposto a servir aos que demandavam o seu apoio e solidariedade.
Ressalte-se que, sendo o seu filho General Flamorian Barreto amigo do ex-Chefe de nossa Nação – a Princesa do Norte mereceu a visita do então Primeiro Mandatário Marechal Castelo Branco, homenageado com lauto banquete pelo velho Chagas, num clima de descontração, apreciado por aquele que ascendeu, em 1964, à Presidência da República.
Distinguido para apresentar fascinante saga, em estilo de narrativa, de conotação histórico-familiar estarei, analisando os aspectos mais interessantes, na analise dos quais se chegará à conclusão de que Chagas Barreto, a exemplo da sempre exaltada figura grega, transformou-se em autêntico Varão de Plutarco.
Mauro Benevides
Deputado Federal”
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo