O deputado Mauro Filho (PROS) apresentou, ontem, em seu pronunciamento, alguns números da economia cearense nos primeiros quatro meses de 2014. Além de ter arrecadado mais Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS), o Ceará superou as previsões das receitas correntes do primeiro quadrimestre.
Conforme informou, os dados foram apresentados à comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia na última quinta-feira com a presença do secretário da Fazenda, João Marcos. No encontro, o gestor afirmou que as receitas correntes do Estado superaram a previsão dos primeiros quatro meses do ano em 6,19% com R$ 5,859 bilhões e o resultado primário fechou o período em R$ 1,261 bilhão.
O deputado apontou ainda o aumento de 11,9% na arrecadação de IPVA e o gasto de 51,87% com pessoal, destacando que o índice máximo é de 57%. A primeira informação passada por ele foi a respeito da arrecadação do ICMS, que é o maior tributo dos estados brasileiros. No Ceará, o primeiro quadrimestre de arrecadação do ICMS teve um crescimento de 12,25%quando comparado a 2013. (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo