A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal irá realizar audiência pública na próxima terça-feira, 3, no plenário, a partir das 14hs. A discussão é para debater a situação dos policiais e bombeiros militares, políticas públicas relativas a esses profissionais e o direito de greve para a categoria.
Citando trechos da Constituição de 1988, deputados que solicitaram a audiência, Mendonça Prado (DEM-SE) e Fernando Francischini (SD-PR) alegaram que a partir da nova constituição os cidadão passaram a reivindicar melhores condições salariais e de trabalho. De acordo com os parlamentares, os policiais e bombeiros militares, como cidadão iguais a qualquer outro, segundo a Carta Maior, merecem ter seus direitos resguardados.
Os deputados disseram ainda que “a situação da segurança pública no Brasil chegou a níveis preocupantes”. Segundo eles, “a falta de estrutura e de condições dignas de trabalho para policiais e bombeiros militares prejudicam a sua atuação em prol da sociedade”. (Fonte: O POVO)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo