REDIRECIONAMENTO

sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeituras do Interior apontam defasagens na cobrança do IPTU

Em Quixadá e Quixeramobim, as maiores cidades do Sertão Central, está havendo supervalorização dos imóveis, começando pelos alicerces. Estão começando a surgir áreas nobres no entorno de grandes empreendimentos, como a Faculdade Cisne, em Quixadá, e o Hospital Regional do Estado, no município vizinho. Os corretores apontam correção no preço dos terrenos em cerca de 500%. Todavia, os valores venais dos imóveis ainda estão muito abaixo dos praticados.

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças de Quixadá, Raimundo Nonato, a readequação dos valores imobiliários nos cadastros do Município deverá ocorrer a partir de 2015. Atualmente Quixadá arrecada cerca de R$ 600 mil anualmente com o IPTU.

Existe ainda uma inadimplência média de 40%. Mas será preciso haver consenso entre a administração e os representantes do povo, na Câmara Municipal, para estipulação dos novos valores. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo