Dentro de mil anos, os nossos descendentes serão mais altos, terão cérebros menores e extremidades - mãos e dedos - mais alongadas. A previsão é de um grupo de especialistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e demonstra o quanto a evolução leva o homem a se adaptar e utilizar os recursos dos quais dispõe. Para os pesquisadores, no entanto, o processo já ocorre, graças às novas tecnologias e ao fato de estarmos sempre teclando ou digitando.
De acordo com o estudo, os dedos serão mais extensos para reduzir a necessidade de chegar mais longe e as terminações nervosas tendem a crescer devido ao uso frequente de dispositivos eletrônicos (tablets e smartphones), que necessitam de coordenação entre mãos e olhos.
"Especialistas calculam que, agora, existam mais de um bilhão de telefones móveis sendo usados ao redor do mundo. Uma em cada sete pessoas possui um smartphone", afirma o psicólogo Marcelo Salgado, especialista em psico-informática e professor do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor). (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo