REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CEO de Quixeramobim em total funcionamento

O Estado do Ceará fechou o ano de 2013 com a marca de 487.092 atendimentos na área odontológica e a Secretaria da Saúde anunciou através de seu site oficial que 2014 inicia com os 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs regionais) em pleno funcionamento, com o início dos atendimentos no CEO regional de Quixeramobim desde ontem, 06.

Com isso, já estão abertos e atendendo a população a rede total de 18 CEOs regionais em Ubajara, Baturité, Acaraú, Camocim, Itapipoca, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Russas, Limoeiro do Norte, Caucaia, Quixeramobim, Icó, Cascavel, Sobral, Canindé, Crateús e Maracanaú.

Ainda de acordo com a Sesa, os cirurgiões dentistas atendem nas especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e ortodontia, incluindo instalação de aparelhos ortodônticos, e ainda fazem o diagnóstico de câncer de boca. Também há o serviço de prótese. As pessoas com deficiência são atendidas em estrutura e sala adequadas, com profissionais especializados. Além de consultas, a população tem acesso a exames em aparelhos de tecnologia moderna, como a panorâmica digital e o raio x. O Ceará conta, atualmente, com 90 CEOs estaduais, regionais e municipais, e consolida a posição de segunda maior rede pública de atenção à saúde bucal do país, menor apenas que a do estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde.

Nos CEOs regionais, o encaminhamento de pacientes é feito pelas secretarias municipais de saúde, a partir da solicitação de consultas e exames feitas na atenção básica. No agendamento, o paciente escolhe data e horário para a consulta ou exame, de segunda a sexta-feira, de acordo com a disponibilidade de vagas. A distribuição de vagas para atendimento é proporcional à população de cada município da região de saúde.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo