Uma portaria expedida pelo Delegado de Polícia Civil Alexandre Ferraz Pereira, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá determinou que os plantões de final de semana sejam efetivados somente na Delegacia Regional de Quixadá, suspendendo temporariamente os plantões em Quixeramobim e, ainda, que a delegacia de Quixeramobim forneça o escrivão que, por ventura, permanecia na Delegacia deste município para dar apoio a Quixadá. Segundo a portaria datada de 20 de dezembro, o fato se deu devido a uma determinação do sindicato dos policiais civis.
Tão logo a portaria começou a vigorar, a população de Quixeramobim começou a sentir os efeitos da falta de uma estrutura operacional e efetiva no atendimento, o que se acentuou durante o Natal. No dia 24 de dezembro, uma pessoa foi vítima de roubo praticado por dois indivíduos armados de revólveres, no Bairro Pompéia.
Já na madrugada do dia 25, por vota de 01:20h, no Bairro Sabonete, uma briga generalizada envolvendo oito pessoas acarretou na detenção dos indivíduos, que tiveram que ser conduzidos por duas viaturas da Polícia Local à Delegacia Regional de Quixadá. Enquanto as viaturas estavam conduzindo os envolvidos, houve uma ocorrência de Maria da Penha, por volta das 03:00h da manhã, prejudicada pela falta de viaturas.
Ainda na terça-feira, 25, bandidos tomaram de assalto três motocicletas na zona rural do município. Na busca aos assaltantes e às motos roubadas, policiais encontraram duas motocicletas anteriormente tomadas de assalto. Além disso, um homem foi assaltado enquanto se dirigia à sua propriedade localizada na zona rural, para realizar pagamento de funcionários. Também foi registrado um segundo caso de aplicação de Lei Maria da Penha, desta vez no Conjunto Esperança.
Com uma população aproximada de 80 mil habitantes, o município de Quixeramobim, que já vem sofrendo com uma onda de pequenos assaltos e roubo de motocicletas teme que a situação possa piorar ainda mais. Não se sabe até quando vigorará a portaria, mas espera-se que as autoridades competentes tomem providências urgentes no sentido de garantir à população de Quixeramobim a segurança e o atendimento necessários.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo