A filiação ao PROS e o projeto político do grupo liderado pelo governador Cid Gomes (PROS) foi destaque durante entrevista do deputado estadual Mauro Filho ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta sexta-feira, 04.
Para o entrevistado, a mudança de partido foi motivada pela lealdade que o governador tem para com a presidente Dilma, não podendo, por isso, apoiar outra candidatura senão a dela. Mauro Filho lembrou outro problema que vinha ocorrendo: “Toda vida nos filiávamos a um partido, nos identificávamos com o próprio programa, mas esses partidos sempre tinham donos e no momento que a gente queria aprimorar o estatuto do partido nós sempre encontrávamos resistência”, disse, justificando a escolha do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para a filiação do grupo ‘cidista’.
O deputado defendeu que o PROS é uma sigla disposta a trabalhar com os mais diversos movimentos sociais para fortalecer o aprimoramento do próprio estatuto. Mauro afirmou que a sigla vai ser reforçada a nível nacional: “Vamos percorrer o Brasil e formar diretórios em todos os Estados e, quem sabe, nós nos preparemos para que em 2018 o PROS tenha um candidato à presidência da república, porque o Ciro está verdadeiramente preparado”, enfatizou.
2014
“Nós vamos ter um candidato a governador”, essa foi a afirmação de Mauro quando indagado sobre seu nome ser cogitado para disputar as eleições 2014, na sucessão de Cid Gomes. O deputado mostrou-se disponível a postulação, lembrou o nome do correligionário, o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, mas defendeu a manutenção da base partidária e ponderou que não é o momento certo para discutir a questão. “A partir do mês de maio (de 2014) o governador e o secretário Ciro estarão mais à vontade para conversar com as pessoas”, finalizou.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo