REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em programa de TV, Cid Gomes fala da troca de partido e reclama de ‘hostilidade’ a ele no PSB


O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, foi entrevistado na noite desta segunda-feira, 30, no programa Roda Viva, da TV Cultura. Cid falou da sua saída do Partido Socialista Brasileira (PSB), intencionando declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff frente à candidatura do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A bancada de entrevistadores foi formada por Otávio Cabral (editor-executivo da revista Veja), Carlos Brickmann (jornalista), Thiago Guimarães (coordenador-adjunto da Agência Folha), Malu Delgado (editora de política do jornal O Estado de S. Paulo) e João Gabriel de Lima (redator-chefe da revista Época). O programa contou ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Gomes explicou que não saiu do PSB por opção: “O fato de ter eu opiniões diferentes de outros integrantes do meu partido é absolutamente normal para mim, mas houve um gesto de hostilidade”. Cid não quis adiantar qual será a sua decisão, no entanto afirmou que não considera o PT e o PSDB as melhores opções para o Brasil. “Eu ganhei a minha candidatura em oposição ao governo. [...] Se eu achasse que o PT fosse o melhor partido do Brasil eu me filiava a ele”. Ele revelou ter sido procurado pelo PP, PCdoB, PSD, PDT e pela recém-inaugurada sigla PROS. Sua decisão deve ser tomada nesta quarta-feira, 2 de outubro.

Cid também falou sobre as eleições de 2014. “Eu penso que o Eduardo Campos (governador de Pernambuco) não vai ser candidato. Ele não reúne condições objetivas para ser candidato”, disse o governador cearense.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações da TV Cultura

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo