REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quixeramobim: Saída de médicos preocupa a população

A dificuldade de contratação de médicos tem se tornado uma questão cada vez mais complexa para municípios do interior do Estado, principalmente pela competitividade com os grandes centros urbanos que oferecem condições financeiras melhores do que os pequenos municípios. Quixeramobim, apesar de sido contemplado com dois profissionais do Programa Mais Médicos, enfrenta a perda de quatro profissionais especializados em área como dermatologia e cardiologia, que teriam deixado o município na última semana.

A informação é de que ambos teriam laços de parentesco com o atual gestor municipal e por isso teriam sido dispensados para evitar problemas futuros. Em contato com a Secretaria de Gestão Hospitalar, a equipe de reportagem foi informada que em breve a Prefeitura Municipal deverá divulgar uma nota esclarecendo a saída dos profissionais.

Na manhã desta quarta-feira, 11, ouvintes se manifestaram através do telefone lamentando a saída dos médicos e solicitando uma posição sobre o assunto. “Nós já não temos e se for verdade que perdermos esses quatro profissionais da saúde, a coisa vai pegar”, disse um ouvinte residente à Rua Benjamim Barroso.

Enquanto isso a demanda só aumenta. Somente no primeiro semestre de 2013, o Hospital Regional Dr. Pontes Neto realizou 7.595 atendimento ambulatoriais e cerca de 345 internações. A unidade atende, além de Quixeramobim, outros municípios do Sertão Central.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

  1. A Policlínica de Quixeramobim gostaria de informar que no 1º semestre de 2013 atendemos:
    - 320 pacientes em cardiologia, 664 pacientes em cirurgião plástica, 910 pacientes com problemas dermatológicos e 473 pacientes em pneumologia. Consultas estas que a partir deste mês não poderemos mais ofertar por conta da proibição dos especialistas.
    Cordialmente,
    Rejane Bastos - Coord. Policlínica

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo