Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), realizou na manhã desta terça-feira, 24, o III Encontro Comemorativo dedicado ao trabalhador com deficiência.
As homenagens foram realizadas às empresas que mais inseriram trabalhadores com deficiência no mercado, através do SINE/IDT, em 2012, na região do Sertão Central. As empresas Termoloss Indústria de Plásticos, Hospital e Maternidade Dr. Alberto F. Lima e Cocalqui foram agraciadas com o certificado “Empresa Completa – Empresa que Inclui”.
Na oportunidade, foram reconhecidas publicamente algumas instituições pelos relevantes trabalhos realizados na área da inclusão e pelo apoio às pessoas com deficiência, como a Sociedade Beneficente Ana Almeida Machado (SOBAM), que desenvolve ações de inclusão social com deficientes auditivos em Quixeramobim. O evento ocorreu no auditório da Escola Profissional Dr. José Alves da Silveira.
Saiba mais
Informações do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que o Ceará registra cerca de 2,3 milhões de pessoas (28% da população) com alguma deficiência, seja ela física, auditiva, visual, mental ou múltipla, das quais 963,4 mil, ou 48,2% ocupam algum posto de trabalho, formal ou informal.
Considerando o emprego formal, o Ceará é o terceiro Estado no Brasil, com maior presença relativa de pessoas no estoque total de empregos, incluindo os vínculos celetistas e estatutários, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte e de São Paulo. Em termos absolutos, o Estado ocupa a oitava colocação, com 11,6 mil empregos, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em 2012, foram empregados em empresas cearenses, 1.149 trabalhadores com deficiência por meio do SINE/IDT.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações da STDS

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo