REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quixeramobim: Lúcio Alcântara admite disputar eleição

“O nosso primeiro objetivo é uma boa bancada estadual e federal e um bom nome para o Governo do Estado”, disse o ex-governador do Ceará e atual presidente estadual do Partido da República (PR), Lúcio Alcântara, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação sobre as eleições de 2014.

O republicano esteve em Quixeramobim nesta quarta-feira, 25, para participar da eleição da nova diretoria do PR na cidade, que agora tem como presidente o advogado Carlos Bolivar. Lúcio concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará e destacou os rumos políticos de sua sigla, a negociação com o Deputado Heitor Férrer, a atual situação em que se encontra a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins com relação ao Partido dos Trabalhadores e ainda a possível aliança com o PSDB de Tasso Jereissati.

Indagado sobre as articulações do PR, Lúcio afirmou que a reunião com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), nesta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa, serviu para apresentar o projeto político para 2014: “O encontro ocorreu para oferecer ao deputado Heitor Férrer (PDT), o nosso apoio, se ele quiser ser candidato. Ele encarna realmente esse sentimento de oposição”.

O ex-governador afirmou que apesar de não exercer nenhum mandato eletivo, disse estar acompanhando a política estadual e tem pretensões de disputar vaga na Câmara Federal no próximo ano. Quanto ao possível retorno de Tasso Jereissati e uma aliança com o PSDB, Lúcio foi categórico: “Eu não, mas Roberto Pessoa tem conversado com ele (Tasso). Até o momento não estou vendo que ele seja candidato a nada. Há possibilidade de termos uma coligação. Temos muita coisa em comum, mas não há nada decidido”, revelou.

Após o anúncio de que Luizianne Lins estuda ingressar no PSB, Alcântara, que mantém um elo com os petistas oposicionistas ao atual governo estadual, comentou a situação da ex-prefeita: “A Luizianne tem uma relação histórica, afetiva e sentimental com o PT, mas ela vai ser esmagada [...] O Partido dos Trabalhadores hoje é um ‘departamento’ do governo e a ex-prefeita não terá a menor condição de conviver com esse povo. Se ela ficar no PT, eu vejo que ela vai sofrer muito”, analisou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo