REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Preço do ovo de galinha pode cair

Autossuficiente na produção de ovos, com quatro milhões de unidades postas e consumidas, por dia, o Ceará já ocupa hoje, a segunda posição no ranking de produtores do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco. Produção que tende a aumentar, ainda neste semestre, caso as perspectivas positivas de crescimento na colheita de grãos (milho e soja) dos Estados Unidos, venham a se confirmar, em outubro próximo.

"Se a produção de grãos dos Estados Unidos for a que esperamos, vamos poder comprar insumos (grãos) mais barato. Isso nos permitirá aumentar a produção de ovos e o preço pode até a vir a cair", sinalizou na tarde de ontem, o presidente da Associação Cearense dos Avicultores (Aceav), João Jorge Reis.

Segundo ele, a possibilidade de redução no preço da dúzia de ovos, - hoje em torno de R$ 3,60, no mercado local - , é de que ocorra apenas em janeiro próximo. "Em dezembro tem o Natal, é mês de pressão na demanda", justifica Reis. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo