Em carta encaminhada ao blogueiro Jaime Arantes de Quixadá, um motorista da Secretaria de Saúde daquele município, revela que estaria sem receber suas diárias desde o início da gestão, há cerca de oito meses. O blogueiro reproduziu a carta, mas não divulgou o nome do autor a pedido do motorista, que afirma temer represálias.
Acompanhe o conteúdo do documento:
“Não me identifico por conta de temer represálias. Mesmo assim, irei tratar aqui de um assunto de interesse de todos os motoristas da Secretaria de Saúde.
Sou motorista da Prefeitura de Quixadá. E hoje, nessa sexta-feira, dia 20 de setembro, toda nossa categoria se reuniu com a Secretária de Saúde do município, Aida Magalhães.
Em nossa reunião, que se deu muito a contragosto da gestora, nós cobramos o pagamento de nossas diárias. Nossas diárias estão atrasadas há 8 meses. Isso mesmo, 8 meses!
Nosso prefeito, segundo portal da transparência, só viaja para Fortaleza com R$ 400 reais no bolso. Essa é sua diária. Os secretários também só viajam com suas diárias pagas, mas nós, motoristas, não temos o mesmo prestígio.
E hoje, finalmente, nos reunimos com a senhora Aida Magalhães. Cobramos nossas diárias atrasadas já há 8 meses e afirmamos em conjunto que, se pelo menos 2 meses não forem pagos, iremos parar!
Sei que a população será prejudicada, pois a prefeitura de Quixadá corre o risco de ficar sem motoristas de ambulância, ônibus e demais veículos municipais. Mas nós, motoristas, precisamos ser pagos.
Estamos com dívidas em atraso e precisamos ser respeitados pela atual gestão. Se quiseres checar essa informação, dialogue em sigilo com algum motorista contratado pela prefeitura, pois seguramente ele vai confirmar esse triste dado, mas essa é a realidade em que nos encontramos no momento.
Se pelo menos 2 meses não forem pagos, iremos parar! E peço que divulgue essa informação como forma de nos ajudar na nossa luta para receber o que nos é de direito, ou seja, nossas diárias.
Há motoristas que viajam para Fortaleza sem dinheiro nem para tomar uma água e permanecem com fome durante todo trajeto. Essa é a realidade e qualquer um que exerce essa função pode lhe confirmar isso em sigilo, como dito anteriormente. E somente em sigilo, claro, pois corremos o risco de perder nossos empregos”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo