REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza anunciam mais 550 leitos

O secretário da Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e a secretária de saúde de Fortaleza, Socorro Martins, anunciaram na manhã de ontem, 16, uma série de medidas para tentar desafogar a emergência dos hospitais de grande porte da capital cearense.

Ao assumir a pasta da Saúde do Estado recentemente, Ciro Gomes afirmou que acabaria com o ‘piscinão’ do Hospital Geral de Fortaleza em 90 dias. Até o fim deste ano deverão ser contratados 250 leitos em hospitais conveniados e a aquisição de cerca de 300 leitos para dar suporte aos pacientes que possam ser atendidos em casa.

Em entrevista a edição de hoje, de um jornal de circulação em todo o Estado, Ciro Gomes afirmou que ‘em relação aos leitos domiciliares, boa parte dos pacientes podem sair do hospital e ir para casa. Desde que tenha uma equipe cuidando dele, dando uma retaguarda para que, caso seja necessário, ele retorne ao hospital’.

O secretário disse ainda que o Hospital Geral de Fortaleza(HGF) tem espaço para ampliar em mais 50 leitos e com investimento de R$ 2 milhões, o Hospital Waldemar de Alcântara poderá ganhar mais 60 unidades de terapia intensiva.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo