REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fórum debaterá atenção básica no Sertão Central

Acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 deste mês, o “Fórum Macrorregional de Atenção Primária à Saúde do Sertão Central – Tecendo a Rede de Atenção Primária à Saúde no Ceará”. O evento acontece no Instituto Federal do Ceará, em Quixadá, e contará com a participação do secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, além de gestores regionais e municipais de saúde dos 20 municípios das três regiões que formam a macrorregião do Sertão central (Canindé, Quixadá e Tauá), profissionais da Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família, representantes dos Conselhos Intergestores Regional e Conselhos Municipais de Saúde e ainda de instituições formadoras e ouvidores do SUS controle social.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o objetivo central do fórum é discutir a Política Nacional de Atenção Básica. Entre os temas, estão a atenção primária como centro de comunicação das redes de atenção, gestão estadual e municipal da atenção primária, Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde, longitudinalidade do cuidado, política de medicamentos na atenção primária, redução da mortalidade materna, financiamento da atenção primária.

A última mesa redonda, que encerrará o fórum, das 14 às 16 horas do dia 27, colocará em debate o tema ¨Implementação das Políticas e Ações da Atenção Primária na Macrorregião de Saúde do Sertão Central¨.

Fóruns macrorregionais

O fórum no Sertão Central é o terceiro do total de quatro planejados pela Sesa, através da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde. Em maio deste ano foi realizado o primeiro, na macrorregião de saúde de Fortaleza. O segundo aconteceu na macrorregião do Cariri, no último mês de agosto. O quarto e último será promovido na macrorregião Norte.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo