O governador Cid Gomes abriu nesta terça-feira (24), as feiras Ficann e Nordeste Prêt-à-Porter que acontece até a próxima quinta-feira (26) no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Durante a abertura do evento, Cid Gomes destacou a geração de emprego e renda na área de calçados e moda no Estado. "O Ceará já é o segundo maior polos calçadista do Brasil e é o que mais exporta. Nos oito primeiros meses deste ano, já exportamos mais de 33 milhões de pares, que geraram divisas de US$ 198,2 milhões. No setor de vestuário, somos também um dos principais centros de compra e produção, o que estimula a geração de renda de milhares de famílias. Isso pode ser comprovado com o bom desempenho na criação de novas vagas nos setores de serviço e indústria de transformação e vestuário", ressaltou.
Ao todo, 296 marcas de calçados, bolsas, confecções e acessórios de moda participam das feiras. Responsável pela produção de 364 milhões de pares de calçados por ano (42% de toda a produção de calçados do Brasil) e por exportações de 533 milhões de dólares (53% do faturamento total das vendas de sapatos brasileiros ao exterior), o Norte/Nordeste tinha até agora pouca visibilidade comercial e política junto ao setor de calçados. Fato que começa a mudar a partir deste mês de setembro, quando Fortaleza sedia a primeira edição da Ficann – Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste. (Da Coord. de Imprensa do Gov.)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo