REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sertão Central começa a receber milho

Pequenos produtores e agricultores familiares começam a procurar as unidades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) à procura do milho doado pelo Governo Federal para amenizar os efeitos da seca no Estado. Os primeiros municípios atendidos são do Sertão Central. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a logística para entrega dos grãos nas macrorregiões é de responsabilidade da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).

A Ceasa está atendendo ao cronograma de entrega no Estado de acordo com a demanda de cada região. A Ematerce se encarrega da distribuição. Conforme o presidente da Ematerce, engenheiro agrônomo José Maria Pimenta, as 123 toneladas de milho destinadas à região dos Sertões de Canindé já estão sendo distribuídas pelo escritório regional da empresa no município de Canindé. Dali, a distribuição está sendo feita para Caridade, Paramoti e Itatira. Ontem, pela manhã, o trem com as sacas do produto chegou a Quixeramobim. Amanhã, dia 3, o escritório local deverá iniciar a entrega aos pronafianos e aos pequenos produtores da região.

No total, 569 agricultores nos Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem serão beneficiados com 514,2 toneladas de milho. "Todos os municípios do Ceará serão atendidos pelos 20 postos regionais da Ematerce. Estamos procurando agilizar a entrega", garantiu José Maria Pimenta.

A expectativa de chegada do produto a Quixadá era para a noite do último domingo, 30 de junho, em 12 vagões. Além deste município, a carga deverá atender a Banabuiú, Choró e Ibaretama. Em Quixadá, 407 pequenos produtores já pagaram seus boletos. Receberão 277 toneladas de milho. Entretanto, haverá segunda remessa para a região. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo