Uma maravilha. Este pode ser o melhor adjetivo para traduzir a 6ª edição do Arraiá da Cumadi Isabé, na localidade de Santa Isabel, no Distrito de São Miguel, a 42 Km de Quixeramobim, no Sertão Central.
Na noite do último sábado, 29, os moradores organizaram uma verdadeira festa para receber familiares e amigos. O destaque do Arraiá foi a própria comunidade. De forma simples e organizada cada família montou sua barraca, onde visitantes eram recebidos com tanto o carinho e atenção característicos de sua gente e eram oferecidas comidas típicas, bebidas tradicionais. As brincadeiras juninas e o bom papo, marca daquele povo, completaram a noite de confraternização.
A iniciativa da realização do Arraiá foi do projeto Viva Bem no Sertão, que durante todo o mês de junho realizou diversas atividades com os moradores. Dentre elas, palestras para discutir o dia a dia da comunidade, saúde da mulher, além de brincadeiras para a criançada na brinquedoteca.
“Este ano o projeto conseguiu vários parceiros que contribuíram de forma significativa para a realização de toda esta festa”, disse Eliane Lima, uma das organizadoras do evento. O projeto Viver Bem no Sertão trabalhou este ano de 2013 com o objetivo de promover a integração das famílias dos agricultores locais, amigos e conterrâneos de Santa Isabel e angariar fundos em prol da recuperação das obras socioculturais e melhorias de vida na própria comunidade. O evento contou o apoio do Sistema Maior de Comunicação e Fundação Canudos.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo