Mesmo com a aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Quixeramobim (Condema), a construção de um loteamento situado às margens da CE 060, no Bairro Vila Betânia, tem enfrentado problemas. O local era uma espécie de córrego que, segundo moradores, servia apenas para acumular lixo, mosquitos e até aumentar a insegurança.
A obra encontra-se paralisada. A reportagem entrou em contato com a Promotoria e foi informada que a questão já foi encaminhada ao Fórum Local e trata-se agora de uma ação judicial e não mais administrativa. Apesar dos problemas ambientais, a população manifestou sua opinião sobre a construção do empreendimento.
Para José Perreira do Santos, que há mais de 20 anos mora próximo ao local, a obra é benéfica: “Aqui existia um riacho que ia para o Açude da Comissão, mas depois da construção da CE 060 ficou só acumulando água, lixo e muito mosquito”, disse. Vale lembrar que na obra está sendo construído ainda um canal para o escoamento desta água acumulada.
Manoel Pinheiro da Silva, residente há 27 anos na Rua José Simão, próximo ao local, afirmou que o loteamento é importante para o crescimento do Bairro. Já o senhor Jacinto Virgínio da Silva relatou que a segurança melhorou: “Não vejo mal nisso não, até o matagal que tinha aí era um dos locais mais perigosos e agora melhorou. Essa obra trouxe segurança para o nosso bairro”, enfatizou.
Outros moradores ainda defenderam a construção do empreendimento devido a infra estrutura que está sendo construída entorno, como pavimentação e um canal para o escoamento da água que antes se acumulava no local.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo