REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 2 de julho de 2013

Castelão só perdeu para o Maracanã

O total de ingressos comercializados nos três jogos realizados na Arena Castelão levou Fortaleza a ser a segunda cidade-sede com maior o número de entradas vendidas por pessoa na Copa das Confederações. De acordo com os dados extraídos das súmulas oficiais de cada partida do torneio da Fifa, 165.150 pessoas foram ao jogos na Capital nos dias 19, 23 e 27 de junho.

Os dados divulgados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) mostram que Fortaleza ficou atrás somente do Rio de Janeiro, com as 218.460 pessoas que foram ao Maracanã em três oportunidades (México x Itália, Espanha x Taiti e Brasil x Espanha). A lista em ordem decrescente é completada por Belo Horizonte (130.360) - Taiti x Nigéria, Japão x México e Brasil x Uruguai -, Salvador (119.025) - Nigéria x Uruguai, Itália x Brasil e Uruguai x Itália -, Recife (104.241) - Espanha x Uruguai, Itália x Japão e Uruguai x Taiti - e Brasília (67.423).

Em relação à média de público, a capital cearense desce uma posição entre as seis cidades-sede do evento-teste da Fifa. Isto porque o Distrito Federal, que só recebeu uma partida na competição (a abertura, com Brasil x Japão), ficou com a segunda colocação neste quesito, com 67.423 torcedores/jogo. Em primeiro, ficou também a capital fluminense e seus 72.820 pagantes por partida. Fortaleza (55.050) vem em seguida, acompanhada por Belo Horizonte (43.453), Salvador (39.675) e Recife (34.747). (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo