REDIRECIONAMENTO

sábado, 29 de junho de 2013

Municípios fazem protestos no Sertão Central

Acontece hoje uma manifestação no município de Senador Pompeu. O protesto deve sair da Ponte Férrea, às 9h, e percorrer ruas da cidade. Semelhante às manifestações nacionais, pedem-se melhorias na saúde e na educação e mais investimentos na área de segurança. Além disso, o movimento é contra a corrupção e a PEC 33, que objetiva submeter decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional. Segundo a historiadora Lucineide Nery, uma das organizadoras, estão na pauta do protesto várias questões locais: a construção de um hospital público e de uma universidade, saneamento básico, concursos públicos municipais e a preservação do patrimônio histórico-cultural do município, especificamente do Sítio Histórico da Barragem do Patu, a antiga Vila dos Ingleses. Os organizadores destacam ainda que o evento é pacífico e não está ligado a partidos. “Queremos que a única bandeira levantada seja a do Brasil, principalmente porque no interior a disputa partidária é muito grande e há quem leve essa disputa para o lado pessoal”, detalha o estudante universitário Ismael Lima.

Pedra Branca
Já amanhã, o município de Pedra Branca realiza passeata pela paz com o objetivo de cobrar mais segurança do poder público. Segundo Antônio Teixeira, um dos organizadores, desde abril o município passa por “onda de violência” com vários casos de homicídio e assalto.

Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo