O município de Quixeramobim sediou nesta terça-feira, 25, o II Ciclo de Capacitações do Programa Segundo Tempo. A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará promoveu a capacitação de professores e monitores da Região Sertão Central, na modalidade de badminton (desporto individual ou de dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca).
O curso tem o objetivo de atender 211 profissionais de 38 municípios cearenses. No evento ocorreu a reposição do material esportivo dos núcleos e a entrega das camisas dos beneficiados pelo Programa. A inclusão da modalidade no Programa Segundo Tempo como atividade complementar é uma iniciativa do Governo do Estado.
Além de Quixeramobim, outros municípios foram beneficiados, sendo eles: Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Paramoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Senador Pompeu e Solonópole.
Programa Segundo Tempo
Ainda de acordo com a Sesporte, o Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. O Segundo Tempo destina-se a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral do aluno como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Postado por: Jornalismo - SMC


Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo