REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sertão Central: Seca mantém dependência de carro-pipa na zona rural

As chuvas registradas nos primeiros dias de maio na região Centro do Estado estão começando a aliviar o sofrimento de centenas de moradores de Milhã, também conhecida como "Terra do Leite". Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, situado a 301 km de Fortaleza, cerca de 50% das cisternas de placa, com capacidade para 14 mil litros cada, estão cheias. O restante, onde as precipitações não atingiram 100mm nas últimas semanas, também estão com bom volume, sendo que boa parte já acumula quase 50% de água.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milhã, Mairton Batista, atualmente 1.500 cisternas de placa atendem às famílias da zona rural. Mesmo assim, continua havendo a necessidade do abastecimento dos carros-pipa. Em algumas regiões as chuvas ainda não foram suficientes para acumular água. Sem o apoio da operação emergencial não poderão saciar a sede. Apesar da expectativa da continuidade das chuvas, precisam da água distribuída pelos caminhões. Há também preocupação quanto à qualidade da água. O monitoramento é realizado constantemente. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo