O programa Sérgio Machado Com o Povo, da Rádio Campo Maior AM 840, recebeu na amanhã desta sexta, 17, a visita de alunos da Escola Municipal Manoel Martins de Almeida, acompanhados pelo professor Raimundo Alexandre da Silva Filho, conhecido por “Índio”, que fazem parte do Projeto “Música nas escolas”.
O projeto é desenvolvido na escola há um ano, já atendeu a cerca de cinqüenta alunos da faixa etária de oito a onze anos e hoje conta com quinze integrantes. O grupo denominado “Sementes do Amanhã” é composto por alunos cantores e violonistas que cursam do terceiro ao sexto ano do ensino fundamental e participam das aulas em horário extraturno. Grande parte destes alunos são de bairros periféricos da cidade, muitos deles vivendo sob condições de vulnerabilidade social.
Durante a apresentação os alunos Joel, Vinicius, Ávila, Matheus, Liz, Alexsandra, Júlia, Roberta e Jenes falaram da satisfação em fazer parte do grupo. A aluna Roberta, 11 anos, destacou a importância do projeto para a formação e preparação para o futuro. O professor “Índio” afirma que é necessário que os governos abracem projetos como este, dando oportunidade para que através da arte e da cultura os alunos tenham novas perspectivas de vida.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da diretoria e coordenação da escola, mas ainda precisa de ajuda para se manter e atender melhor os alunos. Os violões utilizados são todos cedidos pelo professor que, segundo ele, conta com dificuldades até mesmo para a manutenção dos equipamentos, o que só é possível acontecer com a contribuição de integrantes da escola como professores, a coordenadora Odaísa Severo e a diretora, Rosenilda Freire Dantas.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo