Em reunião realizada nesta quarta-feira (6), na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com representantes da Câmara Setorial do Leite, o secretário Nelson Martins comunicou aos produtores a decisão do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) de que o preço do leite pago aos fornecedores do Programa Leite Fome Zero será reajustado a partir de março deste ano para R$ 0,95 até setembro.
O Secretário destacou que espera dos produtores o compromisso de fornecer ao Estado 90 mil litros de leite por dia durante todo o ano de 2013 para o Programa Leite Fome Zero. “Nós queremos este compromisso dos fornecedores do leite, já que atendemos a reivindicação para aumentar o preço”, destacou.
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o fornecimento de leite (bovino e caprino) para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para fortalecer a cadeia produtiva do leite, agricultores familiares fornecem leite para o Programa.
Através do Programa Leite Fome Zero foram distribuídos, em 2012, aproximadamente 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares com recursos totais de R$ 28,4 milhões em parceria com o MDS. (Da Assessoria de Comunicação da SDA)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo