REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diane 35: proibido na França, pílula não é recomendada para uso anticoncepcional, diz professor da UFC

A pilula Diane 35 está com comercialização suspensa no mercado francês após a morte de quatro mulheres no país ter sido associada ao uso do medicamento. Em todo o mundo, foram relatados pelo menos 125 casos de trombose venosa e quatro de mortes de mulheres usuárias da pílula nos últimos 25 anos. As mulheres que apresentaram graves problemas de saúde associados à pílula Diane 35 tem idades de 18 a 42 anos e sofreram acidentes vasculares variados, como embolia pulmonar ou derrame.

O medicamento também é comercializado no Brasil e está sendo avaliado pelas autoridades de saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está acompanhando o caso para avaliar que medidas devem ser tomadas.

Segundo informações da Anvisa, até o momento, não foram notificados relatos de profissionais de saúde sobre problemas envolvendo o uso do Diane 35. No Brasil, a bula do medicamento já traz alertas referentes ao risco de trombose arterial ou venoso devido ao uso do produto. (Do Jangadeiro Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo