REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Vereadores cobram mais apoio à campanha pela instalação da 2ª CIA do 9º BPM em Quixeramobim
Após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, realizada na última quarta-feira, 16, onde o Núcleo das Esposas dos Policiais e Bombeiros de Quixeramobim (NEPBQ), manifestou-se no plenário para alertar a população sobre o rebaixamento de Companhia Provisória do município a Pelotão, que resultará na perda de policiais, saindo dos atuais 41 para 30 homens, e a criação da 2ª CIA do 9º BPM em Senador Pompeu, que coordenará o efetivo de 180 policiais na região centro do Estado, os vereadores buscam agora mais apoio ao movimento.
De acordo com relatório apresentado pelo NEPBQ, dos 41 policiais, atualmente cinco estão no serviço operacional, dois na cadeia pública, um na permanência do quartel, seis afastados por problemas de saúde, quatro prestando serviços em Senador Pompeu e um em Pedra Branca. Outro fator preocupante é o fato de que, caso a Companhia Provisória venha a se tornar Pelotão os poucos policiais lotados terão que prestar serviços em outros municípios, diminuindo ainda mais a quantidade de homens no policiamento local.
Na sessão foram defendidas as questões estratégicas, geográficas, econômicas, históricas e políticas que tem o município em relação a Senador Pompeu. A expectativa de crescimento de Quixeramobim com a construção do Hospital Regional do Sertão Central foi outra questão suscitada no parlamento municipal. Após reuniões com o prefeito Cirilo Pimenta na última quinta-feira, 17, uma comissão foi formada e agendada uma reunião para esta segunda-feira, 21, com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Coronel Francisco Bezerra. Cinco vereadores estiveram em Fortaleza para apresentar o relatório, entretanto, o secretário adiou o encontro para a próxima terça-feira, 29.
O presidente da Câmara, Clébio Pavone, em nome dos parlamentares que compõem a Casa, solicitou das entidades de classe, religiosas, presidentes de associações, líderes comunitários e representantes de demais órgãos sociais, o apoio ao movimento. Em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, Clébio afirmou que deve propor, em breve, a realização de uma Audiência Pública para tratar a questão: “Nós tivemos esse pensamento. É Uma das idéias que podem ser realizadas e a Câmara pode abraçar essa iniciativa”.
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo