No que depender do esforço de alguns parlamentares, a TV Fortaleza – televisão oficial da Câmara Municipal – passará a transmitir, todos os domingos, uma programação de missas e cultos evangélicos. A ideia original de incluir conteúdo religioso na emissora é do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), mas o vereador Elpídio Nogueira (PSB) se encarregará de formalizar a proposta. Segundo ele, ainda nesta semana, haverá reunião técnica para tratar do assunto.
O tema promete gerar debates dentro e fora do Legislativo, já que a Constituição Federal determina o Estado laico (neutro, em relação às questões religiosas). Inicialmente, Elpídio sinalizou ao O POVO que duas religiões serão contempladas pelo espaço na TV Fortaleza. “A proposta é transmitir a missa dominical da Catedral de Fortaleza, pela manhã. À noite, seria o culto de uma igreja evangélica, fazendo um rodízio entre as igrejas”, descreveu.
Questionado sobre a participação de outras correntes religiosas – como o espiritismo, judaísmo, budismo, candomblé, entre outras – o vereador afirmou que “não haverá dificuldade” de incluí-las. “Qualquer grupo terá espaço. Falamos em missa e culto porque são os dois maiores. Mas, não tem nenhuma dificuldade. Se procurarem a gente, haverá espaço aberto”, afirmou.
A intenção de transmitir conteúdo religioso na TV do Legislativo foi anunciada por Walter Cavalcante no ano passado, durante campanha para a mesa diretora da Câmara. O peemedebista é identificado com os movimentos religiosos e trabalhou para a construção de monumentos em espaços públicos da Capital, como a de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio, erguida em 2008 com apoio da Prefeitura. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo