REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tablets impõem um fim à era dos netbooks

O ano de 2012 não marcou o fim do mundo como os maias previram, mas determinou a extinção de uma espécie tecnológica em particular. Em 2013, os netbooks dão adeus às esteiras de produção. As duas únicas empresas que ainda continuavam a fabricá-lo, as taiwanesas Acer e Asus, oficializaram o fim da linha para o modelo.

Em 2007, quando surgiram no mercado, os netbooks foram vistos como um bote salva-vidas para a indústria de PCs. Em plena crise econômica mundial, o pequeno computador era uma opção mais atrativa ao consumidor. Em comparação com o principal concorrente à época, o notebook, o "net" oferecia maior portabilidade: a tela, de tamanho reduzido, tinha no máximo 10 polegadas, enquanto a de um "note" tradicional era de, no mínimo, 13 polegadas. Um net pesava algo em torno de 1 Kg e o note, pelo menos, o dobro disso. O preço mais baixo era outra vantagem: no Brasil, os modelos mais baratos saíam por R$ 699. (Fonte: jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo