REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quixadá: Óculos são furtados de estátua de Rachel de Queiroz

Os óculos da estátua que homenageia a escritora Rachel de Queiroz, na Praça da Cultura, no município de Quixadá, foram furtado na madrugada de ontem. O fato causou indignação e especulação entre quem passava pelo local ao longo do dia de ontem.

Os mais atenciosos logo notavam a falta da armação de metal. O comerciante Adalberto Martins considerou o ato um absurdo, desrespeito mesmo. A dona-de-casa Julia Ferreira, acostumada a passear pela praça ao amanhecer do dia, logo associou o fato à ação de vândalos. "Como se trata de um metal valioso (bronze), roubaram", deduziu.

A notícia do furto teve grande repercussão na Internet, por meio do Facebook. Muitos internautas criticaram o ato.

O coronel Rômulo Tavares comentou ter dado três meses para acontecer situação dessa natureza. Para Elizeu Pinheiro deveriam era ler os livros que ela escreveu e não roubar seus óculos. A universitária Rute Soares acredita que foi coisa de "gente sem escrúpulos e sem a menor consciência cultural e moral". Alguns exigiram mais segurança na praça, onde, além da Fundação Cultural, funciona o Memorial em homenagem a Rachel de Queiroz, sendo ainda ponto de encontro da cidade, principalmente de universitários.

Conforme um dos coordenadores da Fundação Cultural de Quixadá, Blasco Monte, realmente houve a tentativa de furto do óculo da estátua. O episódio ocorreu na noite da última quinta-feira, 17, quando foi realizada uma sessão de cinema ao ar livre. Houve necessidade de apagar as luzes da praça. "Alguém tentou se aproveitar da escuridão para furtar a peça. Entretanto o vigia flagrou o larápio e recuperou o artefato. O delinquente conseguiu fugir, mas os óculos já estão com a equipe da Fundação. Caso haja insistência de malfeitores em bolinar a estátua, a qual recebe o nome da escritora, a Fundação poderá instalar câmaras de vigilância", acrescentou o coordenador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo