REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Artigo: "DESORDEM (1)"

Um caso exposto nas redes sociais mostra bem o nível de desorganização da Prefeitura de Fortaleza na antiga gestão. Uma pessoa foi contratada com cargo comissionado DAS-1 e efetivamente trabalhou de janeiro de 2005 a março de 2008. Por motivos pessoais, achou por bem pedir exoneração. Ocupou-se com outros trabalhos e grande foi sua surpresa quando, em janeiro de 2010, soube que ainda estava “contratada”. Mais uma vez protocolou pedido de exoneração na Secretaria de Administração. Nunca recebeu resposta, mas acreditava estar definitivamente desligada do executivo municipal, tendo em vista que não recebia o salário relativo à função gratificada que ocupara. Mas, mesmo sem saber, constou da folha de pagamento da Prefeitura até dia 9 de janeiro deste ano quando, finalmente, foi exonerada , segundo viu no Diário Oficial.

DESORDEM ( 2)
O caso da moça (embora ela tenha feito a denúncia em seu perfil do Facebook, me reservo o direito de omitir seu nome) suscita, pelo menos, duas indagações: se ela constava como ainda ocupante da função e não recebia, para onde ia o rico dinheirinho? Quem controlava (ou descontrolava) as nomeações e exonerações na Secretaria de Administração? A propósito: é bom que a denunciante procure saber se tem débito junto à Receita Federal, relativo ao dinheiro que consta como por ela recebido.

CHORORÔ
O chororô está grande entre os vereadores (e eram quase todos) que mantinham seus apadrinhados em cargos comissionados ou em regime de terceirização, na Prefeitura da Capital. Uns não se controlam e se queixam abertamente, até pela redes sociais. Outro, segundo me contou fonte da Câmara, está dando “chilique” ( existe essa palavra?) porque mantinha os “cabos eleitorais” desde os tempos do então prefeito Juraci Magalhães.Os atuais gestores afirmam ter sido necessária a limpeza para começar um novo período administrativo. Pelo que se viu nas notas que abrem a coluna de hoje (DESORDEM), imperava na Prefeitura a desorganização.

Acredito que o prefeito Roberto Cláudio e sua equipe sabiam que a situação era difícil, mas não com a amplitude que estão enfrentando. O que fazer: trabalhar dobrado.

PELO MUNDO
Um pouco da arte e da cultura de 26 países dos cinco continentes pode ser vista na feira Mundial de Artesanato, nos 102 estandes montados no Sebrae (av. Monsenhor Tabosa) até dia 10 de fevereiro, das 15h às 22h. Estão expostos à venda mais de 10 mil itens e da programação consta, também, apresentações artísticas. Na edição deste ano, além de cinco países a mais expondo sua arte - Rússia, Bali, Áustria, Tunísia, China e Chile - a feira expõe móveis vindos do Egito e Indonésia e doces árabes.

PARA RIR
A comédia Made in Ceará, espetáculo estrelado por Edmilson Filho - do premiado curta O Astista contra o Caba do Mal e do inédito longa Cine Holliúdy -, fará sua estreia nacional nos dias 1º e 2 de fevereiro, às 19h, no Teatro do Ibeu. Made in Ceará traz um texto inédito, ousado e universal em monólogo e performances, sob um olhar divertidíssimo das diferenças culturais entre cearenses e americanos. Edmilson Filho (foto) é natural de Fortaleza mas mora nos EUA há mais de dez anos. A direção é de Halder Gomes, diretor de cinema, que faz sua primeira experiência em teatro. Serão apenas duas apresentações. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na loja Distrivídeo da avenida Antonio Sales,2930.

MIUDEZAS
O Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM), vinculado à Universidade Federal do Ceará, fez análise de 221 episódios de 23 programas infantis das emissoras de televisão brasileiras e o resultado foi condensado no livro Qualidade na Programação Infantil da TV Brasil. Será lançado quinta-feira (31), às 19h, no Centro Dragão do Mar.

A Revista Controle – Doutrina e Artigos, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), recebe até o dia 15 de março artigos para a próxima edição. Entre os temas que podem ser abordados, estão a Lei de Responsabilidade Fiscal;Lei de Licitações e Contratos; Fiscalização das Organizações Sociais; Processo Administrativo e Finanças Públicas.

Os chefs Ivan Melo e Daniel Mendes, do Villa Fornelli, promovem a partir de quinta-feira (31), e nas últimas quintas de fevereiro e março, o evento “Três Chefs, Uma Receita: Villa Fornelli Invita”. O primeiro convidado é o chef e professor do SENAC Pedro Emilio, que comporá menu degustação com sete pratos.

A Universidade Estadual do Ceará aceitou o desafio da Fundação Deusmar Queirós e juntas vão implantar o Projeto de Reintegração de Apenados em Regime Semiaberto, Aberto e Egressos do Sistema Penitenciário do Ceará e Familiares.O reitor da Uece, Jackson Sampaio, e o presidente do grupo Pague Menos, Deusmar Queirós, já assinaram convênio. A ideia foi da juíza Luciana Teixeira de Sousa.

Por
Inês Aparecida
Coluna Bric-À-Brac - O Povo Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo