Um acúmulo de empenhos (obrigações financeiras) cancelados pela antiga gestão assim como dívidas que sequer foram empenhadas resultaram em um conjunto de medidas anunciadas, ontem, pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a fim de assegurar o equilíbrio fiscal, ou seja, a compatibilidade entre receitas e despesas. Dentre as ações divulgadas, além da exoneração de ocupantes de cargos comissionados, está a criação do Comitê Municipal de Gestão por Resultados (Cogerfor), com o objetivo de assegurar a saúde financeira do Município.
Segundo o documento publicado pela administração municipal, os compromissos financeiros identificados e não empenhados ou mesmo cancelados "projetam um grave déficit financeiro". "Daí a necessidade de adoção de mecanismos inadiáveis de ajuste financeiro das contas públicas do Município", declarou o secretário de Gestão e Orçamento, Philipe Nottingham. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo