Passados mais de oito dias das posses dos novos gestores municipais e os efeitos do desmonte ainda se fazem sentir em cidades cearenses. Salários atrasados e equipamentos sucateados têm prejudicado o início das administrações e, principalmente, os servidores e as comunidades locais.
Até ontem, o funcionalismo público de Paramoti ainda não havia recebido os salários referentes aos meses de novembro, dezembro e mais o décimo terceiro salarial. A denúncia havia chegado à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
O promotor de Justiça, Eloílson Landim, disse que a situação decorreu da demora na aplicação das medidas preventivas adotadas pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tão logo se constatou no ano passado as cidades que integrariam "a matriz de riscos" para ações de desmontes. Isso envolveria prefeitos ou seus aliados políticos que perderam as eleições municipais.
No caso de Paramoti, ele conta que houve a intimação do juiz Sérgio Reis para o bloqueio de contas. "O que aconteceu é o que acontece sempre. Os prefeitos abandonam as cidades e a administração cria toda uma blindagem para adiar a execução das medidas", disse.
O promotor Luis Alcântara defendeu que os representantes do Ministério Público passem a requerer medidas punitivas em suas respectivas comarcas, onde houve o diagnóstico de desmonte no trabalho desenvolvido pela Procap, TCM e a Procuradoria dos Municípios.
As medidas que podem ser adotadas são impetrar ação de bloqueio de bens e, em alguns casos, requer inclusive a prisão dos ex-prefeitos. (Do: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo