Um homem que doou esperma para um casal de lésbicas em 2009 foi solicitado pelo Departamento de Infância e Família do Kansas, nos Estados Unidos, a pagar pensão alimentícia no valor de R$ 6 mil para a criança, que hoje tem três anos.
O pedido gerou polêmica no estado, já que o doador, William Marotta, mecânico de 46 anos, é casado e doou seu esperma há três anos por meio de um anúncio que o casal de mulheres havia posto na internet.
Segundo o Serviço Social, diante da ilegalidade do procedimento, que não foi realizado em uma clínica de inseminação artificial e nem contou com assitência médica, o pai biológico da criança foi responsabilizado a arcar com as despesas da criança.
Segundo a "CNN", o esperma foi inseminado em uma das mulheres sem que houvesse acompahamento médico algum. De acordo com Marotta, ele não foi informado sobre isso. O doador, acompanhado de seu advogado, assinou um documento por escrito no qual renunciava a "todos os seus direitos de paternidade". (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo