REDIRECIONAMENTO

sábado, 19 de janeiro de 2013

Hospital inaugurado no Ceará deve funcionar "100%" em 4 meses, diz Cid

O Hospital da Região Norte do Ceará, inaugurado nesta sexta-feira (18), irá funcionar de forma plena em até quatro meses, de acordo com o governador do Ceará, Cid Gomes. "Entre o início, hoje, que já começa a operar, e o atendimento de emergência no Hospital do Cariri, demorou 120 dias, então é esse o tempo necessário para que a gente atinja 100% da operação no Hospital de Sobral", diz Cid.

O Hospital do Cariri foi o primeiro hospital regional inaugurado pelo Governo do Estado, em Juazeiro do Norte, há dois anos. A inauguração do Hospital da Região Norte, em Sobral, está previsto para ser inaugurado na noite desta sexta-feira com show da cantora baiana Ivete Sangalo.

"O hospital, ele não é uma fazenda, que você bota o gado dentro e o gado começa a comer. O hospital tem estruturas muitas complexas, tem um refeitório, uma cozinha industrial, tem oficina, tudo isso demanda um certo tempo para funcionar", diz o governador.

Na primeira etapa, segundo Cid Gomes, funcionarão os setores de retaguarda (lavanderia, oficinas, cozinha); em seguida os laboratórios; na terceira etapa, devem começar os procedimentos cirúrgicos; por fim, num prazo de quatro meses, serão realizados atendimentos de emergência.

Ainda de acordo com o Cid Gomes, são contratados 1.600 profissionais da saúde para o hospital, que devem iniciar as atividades no prazo de 120 dias. (Fonte: G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo