REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo Dilma amplia pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia Safra 21/01/2013

Agricultores familiares que aderiram ao Garantia-Safra na safra 2011/2012 poderão contar com mais duas parcelas de R$ 140. As parcelas extras foram anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (18), durante cerimônia de assinatura de ordens de serviço das obras e aquisição de equipamentos para a Adutora Padre Lira, e do projeto de irrigação no Assentamento de Marrecas/Jenipapo, em São Julião, no Piauí. No total, os agricultores que aderiram ao seguro e vivem nos municípios que tiveram perdas acima de 50% receberão nove parcelas do Garantia-Safra e cada um deles terá recebido um beneficío total de R$ 1.240 na safra 2011/2012.

A decisão do governo de ampliar o pagamento dos programas Bolsa Estiagem foi elogiada pela bancada do PT na Câmara dos Deputados. “O Bolsa Estiagem e o Garantia-Safra ajudam, antecedem o problema e criam condições dos nordestinos sobreviverem durante a estiagem”, afirmou o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE). Segundo ele, é preciso também agilizar a liberação dos recursos para o programa “Água para Todos”, que integra o Plano Brasil Sem Miséria. “A liberação dos recursos nos estados está lenta e a população carente não pode esperar. É preciso desburocratizar, fazer convênios com os municípios, senão termina a seca e os recursos não são liberados”, argumentou. (Da Assessoria do Dep. Guimarães)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo