No primeiro ato como prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio visitou dois postos de saúde nesta quarta-feira (2), nos bairros Álvaro Weyne e Jacarencaga. O terceiro posto de saúde que seria visitado estava fechado para reforma.
No Centro de Saúde da Família, no Álvaro Weyne, Roberto Claudio disse ter constatado falta de medicamentos e de profissionais na unidade. Ele também ouviu reclamações de pacientes e pessoas que aguardavam atendimento no local. "Percebemos problemas como falta de médicos nas equipes do PSF [Programa Saúde da Família]. Tem também alguns problemas de adequação da infraestrutura para humanizar mais o tratamento. Em cada um dos postos nós vamos listar essas emergências e vão ser resolvidas a curto prazo", disse o prefeito.
Ele esteve acompanhado do acompanhado da secretária de Saúde, Socorro Martins, do secretário da Regional I, Guilherme Félix, e de vereadores de Fortaleza. Em seguida, Roberto Claudio visitou Centro de Saúde Carlos Ribeiro, no Bairro Jacarecanga, onde conheceu as instalações do posto e conversou com a população.
A meta do prefeito é visitar todos os postos de saúde de Fortaleza até o fim de fevereiro. Após as visitas, ele deve elaborar um projeto de reformulação das unidades de atendimento básico na capital cearense.
"Temos que aproveitar esse momento para repensar todo o modelo todo o modelo do Saúde da Família e implementar uma nova lógica de informatização com os outros órgãos de saúde do município." (Fonte: G1)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo