A Central de Atendimento da Ouvidoria, criada em janeiro de 2008, completou cinco anos de serviços prestados à sociedade cearense. Situada na cidade de Canindé, a Central é um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, e vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará.
Ao longo dos cinco anos de funcionamento, a Central registrou 200.790 atendimentos, com uma média mensal de 3.346 ligações. Os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias pelo telefone 155. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas.
Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 5 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 24.846 manifestações, com um média anual de 4.969 ligações.
Em dezembro de 2012, a rede de dados, voz e imagem da Central de Atendimento migrou para o Cinturão Digital do Governo do Estado do Ceará. O Cinturão Digital conecta órgãos e entidades governamentais da Região Metropolitana e do interior do Estado em uma mesma rede, disponibilizando internet banda larga. (Da Assessoria de Comunicação da CGE)
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