Em meio à seca que assola o Ceará e grande parte do Nordeste, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), lança oficialmente nesta quinta-feira (24), às 9 horas, no Auditório da Secretaria, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes atingidas pela estiagem, - já considerada a pior dos últimos 50 anos na região do semiárido Nordestino. O movimento conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Fortaleza), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Sindilojas, Cruz Vermelha, Defesa Civil e organizações não governamentais.
As doações podem ser feitas em quaisquer quantidades, na sede da própria STDS, à Rua Soriano Albuquerque, 230, no bairro Joaquim Távora, onde um caminhão-baú se encontra estacionado para recolhimento dos donativos, até o dia 31 deste mês. Os alimentos serão entregues à Defesa Civil, para distribuição às famílias mais necessitadas no interior.
Corrente cidadã
A Campanha Solidária pelas Vítimas da Seca é parte das ações empreendidas pelo Comitê de Combate à Seca do Governo do Estado. A meta é angariar, pelo menos, 60 toneladas de alimentos, nesta etapa da campanha. “Já conquistamos o apoio solidário de várias entidades de classe, mas precisamos do engajamento de toda a sociedade cearense nessa luta em defesa da vida de nossos irmãos que moram no interior e que passam por necessidades, neste momento de seca extrema”, conclama o titular da STDS, Evandro Leitão, à formação de uma corrente solidária e cidadã. Para o secretário, a sensibilidade dos meios de comunicação de massa (emissoras de Rádio, Jornais, TVs e redes sociais) tem sido fundamental para amenizar o cenário de seca no campo.
Data: Quinta-feira, dia 24/01/2013
Horário: 9 horas
Local: Auditório da STDS - Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora (Da Assessoria de Comunicação da STDS)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo