A bancada cearense do PSB na Câmara dos Deputados ainda espera pela orientação de Cid Gomes (PSB) para se posicionar sobre a disputa pela presidência da Casa. De volta de uma viagem ao exterior na tarde de ontem, o governador irá se reunir com a bancada do PSB na próxima semana para tratar do assunto.
“Ainda tem muita indefinição. Não sei se o presidente do partido está chancelando essa candidatura do Delgado (Júlio, postulante do PSB à presidência da Câmara). Não sei se há acordo com o PMDB ou com o PT. Então estamos na expectativa da conversa com o governador, para ver como está o quadro”, diz o deputado cearense Ariosto Holanda (PSB).
Cid Gomes vem sinalizando apoio ao candidato do PMDB, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), favorito para suceder o petista Marco Maia (RS) no comando da Câmara. O governador deve se reunir com o peemedebista na próxima quarta-feira, 23.
Já o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, procura se equilibrar na disputa e manter uma posição de neutralidade, mesmo com a candidatura do correligionário Júlio Delgado (PSB-MG). Na manhã de ontem, Campos recebeu o deputado mineiro para um almoço no Recife, mas não prestou apoio formal à Delgado.
“Eu disse a ele que não vou interferir no processo. Já fui deputado, sei que esse tipo de interferência não agrada os parlamentares”, afirmou o governador pernambucano. Eduardo Campos deve se reunir, na próxima terça-feira, 22, com o candidato peemedebista, Henrique Eduardo Alves. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo