REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Apreensão de 65 kg em 2012: consumo de crack vira questão de saúde pública

A quantidade de crack apreendido em Fortaleza foi de quase 65 quilos somente em 2012, segundo o levantamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Dentre os meses do ano, junho destaca-se por ter a maior taxa da droga apreendida, num total de 11, 5 quilos. Já o mês de abril teve a menor taxa, com 900 gramas.

De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Pedro Viana, em Fortaleza, as áreas que são principais focos de tráfico são: Grande Barra do Ceará, Grande Pirambu, Vila Velha, Barroso, Conjunto Palmeiras, Cidade 2000, Grande Messejana, Antônio Bezerra e Bom Jardim.

O delegado acredita que o consumo da droga se deve principalmente ao baixo preço. “Geralmente, uma pedra de crack sai pelo preço de R$ 5, podendo as vezes sair até por R$2. Entretanto, não podemos esquecer que o aumento do seu consumo, do ponto de vista policial, também deve-se ao seu alto poder viciante. Há estudiosos que dizem que uma única ou no máximo duas usadas são suficientes para causar a dependência”, explicou. (Fonte: Jangadeiro Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo