REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Segundo ano de Dilma tem recorde de popularidade, apesar de avanços discretos

A popularidade do governo Dilma Rousseff e a avaliação pessoal da presidente bateram recordes em 2012, apesar de ser um ano sem grandes lançamentos de programas sociais nem números robustos na economia. Motivo já suficiente para a mineira comemorar a chegada à metade de seu mandato.

A popularidade da presidente anda tão em alta que ela ganhou uma inusitada fã. Em setembro, Edmeire Celestino da Silva saiu de Campinas (SP) para vir a Brasília e pedir Dilma em casamento. Ela tentou invadir o Palácio do Planalto e depois foi vista rondando o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidente.

Segundo a série de pesquisas CNI/Ibope, a aprovação pessoal da presidente (pessoas que acham o jeito de Dilma governar como "ótimo" ou "bom") começou o ano no patamar de 77%, em março, que se manteve ao longo dos meses.

Já a avaliação do governo aumentou com o passar do ano: subiu de 56% em março para 59% em junho e para 62% em setembro. (Fonte: Uol)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo