REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Santo Amaro da Purificação se despede da matriarca Dona Canô

Pelo Brasil afora e em parte do mundo, Dona Canô ficou célebre como a mãe da cantora Maria Bethânia, do compositor e cantor Caetano Veloso e da escritora Mabel Velloso. Entretanto, em Santo Amaro da Purificação, a situação se invertia: eles é que eram conhecidos como os filhos da carismática e estimada Claudionor Viana Teles Velloso.

Ontem pela manhã, ela morreu em sua casa, na cidade localizada no Recôncavo Baiano a 67 Km de Salvador. A matriarca de 105 anos esteve internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, em Salvador, até a última sexta-feira (21). Na ocasião, Dona Canô havia sofrido um ataque isquêmico cerebral, que provoca redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro.

O velório foi realizado a partir das 19 horas (de Brasília), de ontem, no Memorial Caetano Veloso. O enterro acontecerá hoje, às 10 horas, na cidade.

Canô sempre simbolizou alegria e viveu rodeada de muita gente. Quando se casou com José Teles Velloso - morto em 13 de dezembro de 1983, aos 82 anos -, que não gostava de festas, foi morar com mais de 20 pessoas na casa da família dele.

Em Santo Amaro, constantemente recebeu muita gente em sua casa branca de janelas e portas azuis, onde atendia visitantes de toda espécie e origem, curiosos, fãs de seus filhos e dela também, com a mesma simpatia com que reunia os inúmeros amigos em festas embaladas por boa música, histórias, memórias, serestas na varanda, carurus de 5 mil quiabos e outros atrativos. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo