Acelerar os programas públicos de amparo ao convívio com a seca. Nessa perspectiva, aproximadamente, 120 mulheres de Quixadá, Pacatuba, Ocara e ainda Quixeramobim, Choró e Senador Pompeu, estão reunidas, desde ontem até hoje em Quixadá. Também discutem alternativas produtivas e de enfrentamento da estiagem no Ceará. São produtoras rurais, engajadas no programa "A força da mulher", uma iniciativa do Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (Cearah Periferia) e Esplar - Centro de Pesquisa e Assessoria, com financiamento da União Europeia.
De acordo com a assistente técnica do projeto, Pastora Almeida, a ação tem por objetivo contribuir para o fortalecimento político e econômico de grupos de mulheres no Interior do Ceará, ao mesmo tempo favorecer o desenvolvimento local sustentável, geração de renda e garantia de direitos sociais.
Nessa perspectiva, o Cearah Periferia e Esplar resolveram promover o III Encontro Territorial do projeto. Além de debater sobre "Economia Feminista e Solidária", as participantes dos municípios envolvidos apresentam na III Feira Feminista e Solidária do Sertão Central os resultados obtidos no campo. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo