REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presidência da Câmara: Clébio Pavone é o candidato da base aliada

O vereador diplomado, Clébio Pavone (PSD), confirmou na tarde desta terça-feira, 18, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, a oficialização da chapa que deve disputar a presidência da Câmara Municipal de Quixeramobim, atualmente comandada por Dr. Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), que deverá assumir em 2013, a Secretaria Municipal de Governo.

A chapa foi constituída desta forma:
Presidente: Clébio Pavone (PSD)
Vice-presidente: Everardo Júnior (PMDB)
1º Secretário: Antonio Filho (PTB)
2ª Secretária: Líduina Leite (PSD)

O nome de Clébio já era cogitado desde o início das especulações sobre a nova composição da mesa diretora. Pavone é sobrinho do atual vice-prefeito, Edilberto Ferreira, e integra o partido que lidera a base aliada no município (PSD), além de ter sido o vereador mais votado no último pleito eleitoral, com 3.542 votos. Essa será sua quinta legislatura consecutiva.

A oposição, que detém cinco dos quinze vereadores, já havia oficializado a chapa para a disputa da presidência. Teodomiro Neto (PSB) como presidente, Paulo Ferreira (PT) vice, Rômulo Filho (PSB) 1º secretário e Cristina Pimenta (PSB) 2ª secretária.

Apesar da diplomação, a composição da Câmara ainda é incerta devido a convocação que o prefeito diplomado Cirilo Pimenta deverá fazer a alguns vereadores eleitos, como é o caso de Ana Edna Leite Leitão (PTB), que é cogitada para Secretaria de Saúde, Idelbrando Rocha (PTB) para o Esporte e Claudinha Borges (PMDB) para a Secretaria de Ação Social. Com a saída dos três, assumiriam, respectivamente, Maninho Coelho (PMDB), Terezinha Pimentel (PTB) e Fátima Vasconcelos (PSD). O anúncio do secretariado deve ocorrer apenas no dia primeiro de janeiro de 2013, data da posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo