O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) entrou com um recurso, nesta quinta-feira (20), contra a diplomação do prefeito eleito do município de Boa Viagem, Fernando Antônio Vieira Assef (PSD).
O recurso, apresentada pelo promotor de justiça Rubem Machado, revela que, durante a sua primeira gestão como chefe do Executivo municipal, em 2000, o candidato teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal da cidade.
O vencedor do pleito municipal também deixou de aplicar na educação o percentual mínimo de 25% do valor arrecado com impostos. Além disso, contraiu despesas no valor de aproximadamente R$ 200 mil nos últimos meses do mandato, descumprindo o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
De acordo com o MP, a conduta do prefeito eleito caracteriza também ato de improbidade administrativa. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo